sexta-feira, 11 de maio de 2007

historias do menino IV

Ele não era do tipo melancólico, mas dessa vez essa palavra lhe caia muito bem.
Estava lá de novo, sentado naquele mesmo lugar esperando que ela entrasse por aquela porta com aquele ar altivo e confiante de sempre, mas sabia que isso não aconteceria e que ela de fato não sentaria mais ao lado dele para aquelas conversas sem sentido.
Mas o que mais lhe doía era saber que havia deixado a oportunidade escapar por tanto tempo e que ela teve que tomar uma iniciativa, como era possível que mesmo arrasada como ela estava, ainda sim ela conseguia ser muito mais corajosa que ele.
Será que ele era tão covarde? Sabia que não, mas se sentia assim, e isso estava consumindo ele, já havia duas noites que não dormia, e tudo que queria fazer naqueles últimos dias era sentir pena de si mesmo.
Já era hora de dar um basta naquilo, ia tocar as coisas pra frente, voltar a sua antiga rotina e parar de pensar nela.... bem parar de pensar nela talvez não, mas ia tocar a vida.
Levantou-se decidido a viver novamente, mas nessa hora viu a esquina por onde ela desapareceu e aquela imagem lhe veio como um tapa no rosto. Percebeu então que as coisas seriam um pouco mais difíceis do que ele pensara.
Sentou novamente, ainda queria que ela voltasse e queria muito, assim como queria ter sido mais corajoso e assim como queria também que tudo tivesse sido diferente.
Decidiu voltar pra casa, precisava de um lugar onde pudesse ficar tão só quanto se sentia naquele momento.

Nenhum comentário: